Serviços

Bordado Computadorizado

O bordado personalizado por computador é a forma ideal de agregar valor a produtos têxteis promocionais ou profissionais, com elegância e bom gosto.

Bordar é dar requinte e sofisticação a peças têxteis, utilizando a arte milenar de personalizá-las através da aplicação de linhas dos mais diferenciados materiais, por meio dos mais variados desenhos e estilos. O uso de bordados computadorizados transforma qualquer peça do vestuário em verdadeiras obras de arte, com a exclusividade que sua empresa precisa e merece. Esta modalidade de personalização é indicada para produtos e serviços mais sofisticados e duráveis, pois seu custo é mais alto porém o resultado é superior em aparência e estilo.

Recorte Eletrônico

O “plotter” de recorte, também conhecido como recorte eletrônico, é um equipamento que oferece a possibilidade de trabalhos com alta qualidade e produtividade.

Este processo é utilizado quando é necessário reproduzir artes com cores chapadas (letras, desenhos, logotipos etc.), aplicando filme têxtil recortado sobre o tecido, tem a vantagem de ser um trabalho rápido e simples, para clientes que precisam de agilidade e baixo custo.

Silk Screen

Neste processo de impressão, a tinta é vazada (pela pressão de um rodo ou puxador) através de uma tela preparada, a matriz serigráfica, que normalmente é feita de poliéster ou nylon.

A tela é esticada em um bastidor (quadro) de madeira ou aço, e a “gravação” se dá pelo processo de fotossensibilidade, no qual a matriz preparada com uma emulsão fotossensível é colocada sobre um fotolito e este conjunto “matriz + fotolito” é sobreposto a uma mesa de luz. Durante o processo, os pontos escuros do fotolito correspondem aos locais que ficarão vazados na tela e permitirão a passagem da tinta pela trama do tecido. Já os pontos claros, por onde a luz transpassará o fotolito e atingirá a emulsão, serão impermeabilizados pelo endurecimento da emulsão fotossensível que foi exposta à luz.

A vantagem desse processo é o baixo custo e a durabilidade do serviço, porém é cobrado por número de cores e exige-se quantidade mínima para sua execução.

Transfer a Laser

É o processo que faz uso de um papel especial impresso a laser e levado para a prensa térmica. Nesta, uma película se transfere do papel para o tecido.

Aplicada via fusão a seco, esta técnica pode ser aplicada em materiais de poliéster, algodão e/ou mistos. Nesta técnica não há quantidade mínima e limitação das cores. Muito utilizado para materiais turísticos e promocionais, assim como personalização de camisetas com fotos e estampas. A cobrança é feita por folha utilizada nos tamanhos A3 ou A4.

Transfer Sublimático

No primeiro momento, a imagem é desenvolvida através de uma impressão com tinta de corante sublimático em papel transfer. Em seguida, a estampa impressa no papel é transferida para a camiseta com uma prensa térmica. O processo se dá através do calor, que dilata a trama do tecido e libera a tinta do papel, transferindo a imagem.

Este método proporciona maior qualidade e alta definição de imagem, porém, sua aplicação é limitada apenas para tecidos de poliéster, geralmente utilizados em camisas esportivas, abadás e alguns tipos de uniformes. Possui as mesmas características do transfer a laser, sendo seu custo feito por metro de impressão gasto. Essa técnica não se aplica a produtos de algodão.

Faça um orçamento! 

ORÇAMENTO